Remédio para Emagrecer: Top 15 – Qual é o Melhor?

Antes de começar o artigo é válido ressaltar que remédio para emagrecer só deve ser usado, se prescrito por um médico responsável, pois alguns desses medicamentos possuem efeitos colaterais e podem interagir com outros farmácos. 

Para quem quer emagrecer, fazer o uso de medicamentos pode ser uma alternativa, no entanto, isso não substitui os exercícios físicos e principalmente a dieta equilibrada.

Os medicamentos, no geral, auxiliam o corpo a queimar gordura melhor, acelerando o metabolismo ou inibindo a absorção de gorduras pelo organismo.

Se você quer conhecer o qual é o melhor remédio para emagrecer, continue lendo o nosso artigo.

Remédio para emagrecer

Remédio para emagrecer precisa ser tomado conforme orientação e acompanhamento médico e nutricional. Além disso, não substitui uma boa alimentação.

Se você quer saber qual é o melhor remédio para emagrecer, veja a lista a seguir.

Sibutramina

Imagem ilustrativa: unsplash.com

 A sibutramina é um medicamento utilizado para auxiliar pacientes na perda de peso, principalmente em casos de obesidade. Ela age no sistema nervoso central impedindo a liberação de serotonina e noradrenalina, que são responsáveis pela saciedade. 

Seu uso deve ser prescrito e acompanhado por um médico responsável, já que apresenta alguns efeitos colaterais como taquicardia, náuseas, insônia, tontura, aumento da pressão, dor de cabeça, entre outros.

Mas, não é porque você está usando um remédio para emagrecer que não precisa de uma mudança no estilo  de vida, o uso da sibutramina requer a implementação de hábitos saudáveis como dieta equilibrada e exercícios físicos diariamente. 

Orlistat

Imagem ilustrativa: unsplash.com

O orlistat também é um remédio para emagrecer usado geralmente com pacientes obesos, mas que age de forma diferente ao anterior, ele age no aparelho gastrointestinal, o que reduz a quantidade de calorias pelo intestino.

Seu foco principalmente é na enzima lipase, a não ação dessa enzima faz com que as gorduras não sejam absorvidas pelo intestino, reduzindo assim, a quantidade de calorias. 

É um medicamento com baixos efeitos colaterais, alguns são: flatulência, dor abdominal e aumento das evacuações. Mas, não significa que pode ser consumido por qualquer pessoa, ele é prescrito por um profissional, em caso de necessidade.

Não é recomendado para pacientes que possuem problemas renais ou hepáticos, além disso, pode interagir com outros medicamentos, prejudicando um tratamento específico. 

Saxenda

Imagem ilustrativa: unsplash.com

Saxenda é um remédio para emagrecer indicado para pessoas que possuem graus mais altos de obesidade, ele ajuda na perda de peso de forma mais eficiente. Atua no sistema nervoso central inibindo o apetite. 

O saxenda aumenta a sensação de apetite, ou seja, você se sente satisfeito mesmo comendo pouco. Também desacelera a digestão dos alimentos, fazendo com que eles permaneçam por mais tempo no seu organismo. 

É um medicamento administrado por injeções subcutâneas diárias, e como todos os remédios para emagrecer, precisa ser acompanhado de um estilo de vida saudável e hábitos diários de exercícios físicos. 

Cloridrato de Lorcaserina 

Imagem ilustrativa: unsplash.com

Também é um remédio para emagrecer que age no sistema nervoso central, através da inibição dos receptores de serotonina – hormônio do prazer. No geral, ele aumenta a sensação de saciedade, deixando você satisfeito mesmo comendo menos. 

Uma das diferenças desse medicamento em relação aos outros, é que ele ainda atua no cérebro mudando a forma que o órgão “enxerga” os alimentos, reduzindo os desejos por carboidratos e comidas mais gordurosas. 

É válido lembrar que o cloridrato de lorcaserina não é uma pílula mágica que fará você perder peso automaticamente comendo só o que gosta. É um tratamento auxiliar – recomendado por um médico – para a perda de peso. É uma ótima opção para quem quer saber qual é o melhor remédio para emagrecer.  

Fentermina

Imagem ilustrativa: unsplash.com

A fentermina age no sistema nervoso central como estimulante dos neurotransmissores noradrenalina e dopamina, que agem como controladores de apetite e dão mais energia, o que ajuda no controle alimentar e no aumento das atividades físicas.

A fentermina é geralmente prescrita junto a atividades físicas e uma dieta equilibrada ,precisa ser tomada acompanhada de um médico nutrólogo ou endocrinologista, já que é um remédio para emagrecer.

A fentermina pode causar efeitos colaterais como boca seca, dor de cabeça insônia, constipação, ansiedade e aumento da pressão arterial.

Naltrexona e Bupropiona 

Imagem ilustrativa: unsplash.com

Esses dois medicamentos são de uso associado, agem nas principais áreas do cérebro, favorecendo a saciedade e a queima de gordura. Costuma ser indicado para pessoas com sobrepeso, que possuam um IMC acima de 30 kg/ m².

É um remédio para emagrecer que conta com diversos efeitos colaterais que precisam ser levados em consideração quando decide-se tomá-lo, tremores, alteração da atenção, vertigem, palpitações, tonturas e muito mais. 

É um medicamento não recomendado para grávidas e lactantes, para quem tem transtornos compulsivos, hipertensão não controlada e muitos outros. Por isso, procure um médico e veja se realmente é necessário incluir essa medicação no seu tratamento. 

Remédios naturais para emagrecer

Além das medicações artificiais, ainda há os remédios naturais e fitoterápicos que ajudam na perda de peso e não precisam necessariamente de acompanhamento médico para usar, mas precisam ser consumidos com moderação e consciência.

Chá verde

Imagem ilustrativa: unsplash.com

Esse já é queridinho da maioria das pessoas, um chá com propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, que auxilia na perda de peso, por acelerar o metabolismo e ainda fornecer doses naturais de cafeína, sendo um ótimo pré-treino e excelente opção de remédio para emagrecer de forma natural.

É um chá rico em propriedades medicinais, que podem ajudar na saúde do coração, mental e bucal. Por isso, é um chá muito bom para incluir na sua semana, pode ser consumido durante o dia, e deve ser evitado à noite para não atrapalhar o sono. 

Você pode fazer diversas receitas com ele, como por exemplo, um shake com frutas ou colocar em bolos e outras comidas. 

Glucomanano

Imagem ilustrativa: unsplash.com

O glucomanano é um fibra alimentar derivada da raiz da planta konjac, que vem se popularizando no ocidente como um bom remédio para emagrecer, controlar a saciedade e trabalhar no bom funcionamento do intestino. 

Ele funciona como controlador de apetite por absorver a água no estômago, formando um gel rico em fibras solúveis que segura o apetite e ainda faz você ir ao banheiro regularmente. 

Ele também ajuda no controle do açúcar no sangue, pois retarda a absorção dos carboidratos pelo corpo. 

Quitosana

Imagem ilustrativa: unsplash.com

A quitosana é um suplemento obtido a partir da casca dos mariscos – já que é um substância presente em grande quantidade na casca desses animais marinhos. 

Uma das grandes habilidades da quitosana é se ligar às gorduras dos alimentos, não deixando ser absorvida pelo corpo. Ela cria um composto que é eliminado pelo organismo, portanto, é um bom remédio para emagrecer.

Alguns estudos recentes mostram que a quitosana pode ajudar no controle do colesterol e do triglicerídeos no sangue. 

Spirulina 

imagem ilustrativa: unsplash.com

A spirulina já é bem conhecida como um remédio para emagrecer, por ser um suplemento derivado de uma alga, ou melhor, por ser uma cianobactéria.  É um suplemento, geralmente em pó, na cor verde.

É rica em nutrientes, principalmente proteína, que é um dos compostos mais importante, se não o mais importante, para o nosso corpo. Além disso, contém ferro e vitaminas do complexo B. 

Precisa ser consumida com moderação, pois em alguns casos, pode ter efeitos colaterais bem chatos, como por exemplo, náuseas, diarréias e irritação gastrointestinal.

Água de berinjela

Imagem Ilustrativa: unsplash.com

A água de berinjela é bem conhecida nesse meio de dietas e emagrecimento. É um “remédio para emagrecer” simples de fazer, que pode ser tomado pela maioria das pessoas, exceto quem tem alergia ao vegetal.

Algumas pessoas afirmam que a berinjela pode ser usada no emagrecimento por ser rica em fibras solúveis, que ajudam a reduzir a fome e controlar a absorção de gorduras e carboidratos no corpo humano.

Chá de gengibre

Imagem Ilustrativa: unsplash.com

O chá de gengibre é um poderoso acelerador de metabolismo, um ótimo queimador natural de calorias, que ajuda na perda de peso. Pode ser consumido em forma de chá ou saborizando a água. 

O chá de gengibre possui bioativos que ajudam a manter o peso, o que é muito importante para quem já perdeu o que precisava e quer evitar o efeito sanfona. 

É bom também para quem tem gordura acumulada no fígado, já que o gengibre atua sobre ela, ajudando a eliminar e controlar a condição clínica. 

Água de limão

Imagem ilustrativa: unsplash.com

Além de uma água bem saborosa, o limão também ajuda no controle da perda de peso, por ser rico em vitaminas e pouco calórico. Ele também é rico em fibras ajudando a controlar a fome e a absorção de calorias pelo corpo.

Para fazer a água de limão é preciso que você separe uma garrafa ou jarra, de preferência que consiga fechar e que seja de vidro para evitar contaminações. Corte algumas rodelas de limão fresco e coloque dentro da água, beba ao longo do dia.

Você vai ter um bom remédio para emagrecer à sua disposição de forma saudável e barata.

Chá de hibisco

Imagem Ilustrativa: unsplash.com

O chá de hibisco já é bastante utilizado por quem quer emagrecer por ser um chá diurético, ou seja, ajuda contra o inchaço do corpo. 

Ele ajuda a queimar a gordura acumulada e diminui a absorção de gordura pelo intestino. Além disso, alguns estudos apontam que o chá de hibisco está relacionado ao controle do apetite, por atuar sob a grelina e a leptina.

Chá de abacaxi

Imagem ilustrativa: unsplash.com

O chá de abacaxi, na verdade da casca do abacaxi, possui um efeito diurético, que ajuda a regular a retenção corporal, diminuindo o inchaço, sendo considerado um bom remédio para emagrecer naturalmente.

Tem um sabor muito agradável, ótimo para tomar ao longo dos dias. É ótimo para ajudar na digestão, principalmente para quem tem problemas gastrointestinais. 

Perguntas Frequentes 

Qual é o melhor remédio para emagrecer?

Sibutramina é o remédio para emagrecer mais vendido. Ele é recomendado para quem tem obesidade, sendo um bom auxílio para quem já faz dieta e exercícios físicos, mas tem dificuldades em perder peso.

Mas, é um medicamento que precisa ser tomado com um bom acompanhamento médico por ter efeitos colaterais sérios. Por isso, sempre procure um profissional qualificado para definir se o seu tratamento precisa ser usado sibutramina. 

Qual é o melhor remédio para emagrecer sibutramina ou orlistat?

A ação desses medicamentos são completamente diferentes, enquanto um age no intestino o outro tem ação no cérebro. 

O orlistat é um remédio para emagrecer que retarda em 30% a absorção das gorduras, enquanto o sibutramina age no cérebro, justamente na questão da saciedade, ou seja, mesmo com pouca comida, você se sente saciado.

Na verdade, não existe o melhor remédio para emagrecer e sim, aquele que foi prescrito para você por um médico especializado e qualificado. 

Por isso, é muito importante visitar sempre profissionais qualificados, médicos, nutricionistas e personal trainner, já  que o emagrecimento é um processo multidisciplinar.

O que é bom para emagrecer rápido?

Emagrecimento é uma das áreas em que as pessoas mais procuram saber, até porque, sempre tem alguém que não está satisfeito com o próprio corpo e quer mudar, acha que poderia estar um pouco mais magro.

Mas, um emagrecimento saudável, passa por várias questões, dentre elas uma dieta equilibrada e específica para o seu biotipo, além é claro, de um bom acompanhamento de treino.

Os remédios são para ajudar em casos muito pontuais e específicos, que devem ser recomendados pelos médicos especializados, como endocrinologistas e nutrólogos, que cuidam da área hormonal do paciente. 

É comum encontrar pessoas que acham que é bem simples emagrecer, que é um processo muito rápido principalmente se colocar medicamentos. No entanto, não é bem assim que funciona e você pode se prejudicar caso se automedique.

É muito importante ressaltar que para emagrecer não existem atalhos, mas sempre um caminho árduo que deve ser seguido à risca e com profissionais qualificados ao lado. 

Uma boa dieta, com um treino específico para você e para o seu objetivo, é o começo de tudo. Uma boa reeducação alimentar pode ajudar a perder todos os quilos que são necessários para se enquadrar no seu peso ideal. 

E de forma segura que é o melhor, já que os medicamentos podem ter efeitos colaterais bem desagradáveis.

O jejum intermitente é bom para emagrecer?

Sim, o jejum intermitente é um dos melhores caminhos para emagrecer. Mas, como todas as outras estratégias, é só mais uma, entre muitas que podem ser usadas para que você 

alcance o seu objetivo.  

É uma estratégia boa principalmente para quem não sente muita fome durante a manhã, considerando o jejum noturno, ou que não pratica atividades físicas nesse horário. 

Mas, é uma estratégia que precisa ser acompanhada por um nutricionista, já que pode correr o risco de você não saber calcular corretamente as calorias necessárias para comer ao longo do dia. 

emagrecerremédio
Comments (0)
Add Comment